Aqui está um resumo organizado das políticas de troca e devolução, destacando os pontos
mais importantes para uma consulta rápida e clara.
• Prazo para Solicitação: Você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do
recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.
• Como Solicitar: A solicitação deve ser feita exclusivamente online, através do link:
https://donnacarioca.troque.app.br . É necessário preencher o formulário indicando o pedido e o motivo.
• Análise da Solicitação: Após o envio do formulário, a empresa tem até 48 horas úteis
para analisar o pedido e responder por e-mail.
• Primeira Troca (Envio para a empresa): O custo do envio do produto para a empresa (PAC reverso) é gratuito na primeira troca.
• Frete de Retorno (Envio do novo produto para o cliente): O frete para enviar o novo produto de volta para você é de responsabilidade do cliente.
Antes de tudo, pedimos mil desculpas! Nossos produtos são todos revisados antes do envio, mas pode acontecer de um erro passar. Não se preocupe, faremos o máximo para reparar o problema o quanto antes.
As trocas por defeito deverão ser comunicadas dentro do prazo de 90 dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
• Realize a sua solicitação através do link: https://donnacarioca.troque.app.br. Basta selecionar o pedido que contém a peça e inserir uma foto apresentando o defeito, preenchendo o formulário corretamente.
• Após o envio do formulário, ele passará por uma análise de até 48 horas úteis e o cliente deverá aguardar o retorno por e-mail!
Não se preocupe com os custos da postagem (embalagem não inclusa), pois eles serão pagos pela Donna Carioca.
Quando recebermos a peça, ela será submetida à análise, que tem prazo máximo de 5 dias úteis para ser concluída.
Você receberá o ressarcimento ou o valor da peça + frete em créditos no site para realizar uma nova compra. Caso você tenha obtido algum desconto na compra, a devolução será do valor efetivamente pago.
Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca.
Obs: Peças brinde, promocionais com desconto ou participantes de qualquer promoção não estão sujeitas ao procedimento de troca e devolução, exceto em casos de defeito nas mesma
• Análise do Produto: Ao chegar na fábrica, o produto passará por uma análise em até 5 (cinco) dias úteis.
• Disponibilização do Crédito: Se o produto for aprovado na análise, o valor pago por ele será disponibilizado como créditos no site. Caso a compra original tenha tido algum desconto, o crédito será correspondente ao valor efetivamente pago.
Na primeira troca do site, geramos o PAC reverso, com um prazo de 15 dias corridos para a postagem das peças aos Correios sem custos. No entanto, é importante ressaltar que o frete de retorno do produto ficará a cargo do cliente.
Assim que a troca chegar em nossa fábrica, passará pelo setor de análise em até 5 dias úteis e logo após o valor será disponibilizado em créditos no site, caso você tenha obtido algum desconto na compra, a troca será do valor efetivamente pago.
Preservando um ótimo relacionamento com nossos clientes, segue abaixo os critérios para solicitar a troca de acordo com o código de defesa do consumidor:
• Peças com bojo deverão ser embaladas de forma a não danificar o mesmo.
• Não trocamos produtos usados, com odores, sujos ou que tenham sido modificados.
• Os tênis deverão ser enviados de volta em sua caixa original não danificada.
• Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia solicitação ou fora do prazo de troca.
• Os produtos devem ser enviados com a nota fiscal ou declaração de conteúdo
• A peça que não atender os critérios listados acima, será devolvida ao comprador, a troca não será feita e será cobrada a taxa de frete.
• O produto devolvido não deve apresentar qualquer indício de uso, em perfeitas condições para disponibilizarmos novamente para venda;
• Etiquetas e tags no lugar e protetores higiênicos intactos, livre de arranhões, fios puxados, sujeira ou danificado de qualquer forma.
• Deve também estar isento de odores que não são os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo). Assim como devidamente dobrados e na embalagem original;
Ao concluir sua compra, estará de acordo com nossa política de troca/devolução que segue conforme o código do consumidor.